segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lucky Dube

Astro do reggae é morto na frente do filho na África do Sul

Lucky Dube foi assassinado durante uma tentativa de assalto.
Artista havia lançado disco que falava de problemas sociais.
Da Efe
Tamanho da letra

Foto: Divulgação
Divulgação
O cantor de reggae Lucky Dube (Foto: Divulgação)
A estrela do reggae sul-africano Lucky Dube foi assassinado na quinta-feira (19) à noite em Johanesburgo durante uma tentativa de assalto, informaram fontes policiais.

O crime ocorreu por volta das 20h (16h em Brasília), no bairro de Rosettenville, no sul de Johanesburgo, uma cidade com um dos índices de crime mais elevados do mundo.

O cantor, de 43 anos, tinha acabado de deixar seu filho na casa de um parente quando os criminosos abriram a porta de seu Chrysler e atiraram contra ele.

Ferido, Lucky tentou fugir, mas seu veículo se chocou com outro carro, e ele morreu diante de seu filho.

O filho do cantor, que tinha saído do carro momentos antes, encontra-se em estado de choque.

Lucky Dube, nascido na província de Mpumalanga (norte), entrou no mundo da música em meados da década de 80, e durante os mais de 20 anos de carreira conseguiu se consolidar como um dos grandes nomes do reggae internacional.

O último dos 21 álbuns publicados pelo artista, todos eles com canções dedicadas às problemáticas sociais e comprometidas politicamente, foi lançado em 2006, com o nome "Respect".

Nas músicas, o cantor pedia respeito em uma cidade onde os ataques, seqüestros, roubos e assassinatos transformaram o crime em uma das principais questões de debate.

De acordo com os dados do último relatório anual da Polícia, divulgado em setembro, no ano passado houve 19.202 assassinatos em todo o país e 13.599 roubos à mão armada de veículos, em muitos dos casos com mortes.

A África do Sul tem um dos maiores índices de insegurança no mundo, segundo especialistas, embora não haja estatísticas confiáveis para comparar, de acordo com o relatório da Polícia.

O assassinato do artista sul-africano gerou uma onda de críticas nas emissoras locais sobre a falta de controle do crime no país, e a morte de Lucky Dube foi muito condenada.

1 comments:

  1. Olá amigo! tava aqui curtindo seu blog! entre no nosso www.canaroots.com somos de Campo Grande-MS
    abraço!

    ResponderExcluir